terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Instalando o Chrome no Linux e no MAC

Pessoal, finalmente, depois de muita gente penar para instalar o Chrome (aquele novo e interessante navegador da Google) no Linux usando Wine, surge uma solução um pouco melhorada! Trata-se de uma instalação ainda adaptada da versão original para Windows, mas desta vez usando o Crossover.

  • Vantagens
É fácil de instalar e tem pacotes personalizados para todas as principais distribuições, como Fedora, Ubuntu, Debian, Mandriva, SuSE, etc.

  • Desvantagens
Ainda não é uma versão nativa para Linux ou para MAC, então perde um pouco em desempenho na renderização das páginas e tem alguns comportamentos estranhos (janelas pop-up aparecem mal posicionadas, etc...). Mas está rodando bem, inclusive páginas com flash.

Apesar de incomodar o fato de ainda não se ter uma versão nativa do Chrome e sim uma versão alienígena devidamente emulada para Linux/MAC, agora - devemos reconhecer - esta versão já está mais estável e pode ser recomendada sem sustos! Em breve, possivelmente, teremos a versão oficial e nativa para Linux e MAC do Chrome... é aguardar para ver!!

Baixe aqui o Chrome para Linux/MAC, denominado "Chromium", versão 0.9. Boa sorte!!

Nenhum comentário: