quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Iniciando-se no Jogo Desert Operations


Olá Pessoal!!

Para não dizer que falo apenas de trabalho, estou passando uma dica de um jogo online, gratuito (até certa medida), com o qual tenho me entretido um pouco... é o "Desert Operations" (o link para o servidor em português do Brasil é este: http://www.desert-operations.com.br). Trata-se de um jogo de estratégia, baseado no antigo modelo de países, cidades, territórios e alianças, todos em guerra, naturalmente, onde você tem que montar a sua cidade e o seu poder militar, vender e trocar recursos, explorar os trabalhadores em troca de impostos, fazer laços de amizade e alianças com outros países, atacar os mais fracos e ganhar dinheiro para colocar no banco e render juros. Nada pouco violento, porém ainda no nível da estratégia.
Para quem quiser dar uma olhadela no visual do jogo, existe o vídeo de um breve tutorial para iniciantes, que pode ser visto aqui.
O jogo é bem interessante e completamente online. Fortemente baseado em image map (apenas alguns componentes secundários, como o Chat, em Flash), é impressionantemente compatível com qualquer navegador. Existe, no chat, uma sala exclusiva para aprendizado e é fácil de se obter, na tela principal, o manual do usuário. Minha crítica maior, até o momento, é que não dá para se deixar a janela aberta, mesmo que com o chat funcionando, e contar que a sua sessão se mantenha ativa sozinha. É preciso ficar clicando em alguma coisa, mesmo que de 10 em 10 minutos, senão sua sessão cai. Acredito que isto poderia ser resolvido com um cookie e/ou uma requisição remota AJAX simples, sem prejuízo das regras do jogo. Ao menos antes que algum viciado crie um proxy para fazer requisições repetidamente e manter a sessão aberta sem a presença física do usuário...
Bom... Se for de seu gosto, espero que se divirtam!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Desert operations

Estou jogando e garanto é o melhor jogo on-line!

clique aqui para começar a batalha e dominar o mundo!!!

http://br.desert-operations.com/?recruiter=48645&world=d29ybGQx

O Pajé disse...

Beleza, rapaz!! Eu também tenho me divertido bastante!! Boa sorte nas suas conquistas!!

José disse...

Vale a pena Jogar.