domingo, 12 de setembro de 2010

Desert Operations: Dicas para o Jogo

Pessoal, como alguns já sabem, tenho me divertido muito com o jogo online de estratégia Desert Operations. Já escrevi aqui um artigo contando brevemente como é o jogo e com um tutorial em vídeo para iniciantes. Este presente artigo, vindo a completar o primeiro, contém algumas dicas estratégicas que servirão tanto para iniciantes quanto jogadores intermediários. Espero que sejam úteis!!

  • Ao se iniciar no jogo, procure logo construir todas as construções. Ao menos um prédio de cada construção.
  • Note as seguintes regras básicas do jogo:
  1. Todas as construções de imóveis (prédios, cidades, fábricas, Universidade, minas, aeroporto, etc.) só podem ser feitas uma por vez. Algumas, no entanto, permitem que você indique quantas unidades pretende construir na seqüência, o que é ótimo, mas lembre-se de que cada unidade nova aumenta o preço total, embora não aumente o tempo de construção;
  2. Fabricações de armamentos, como tanques, navios e aviões, armas e militares (soldados, mergulhadores, etc.) podem ser feitas simultâneamente. Independente da quantidade solicitada, o tempo de construção será o mesmo, apenas o preço que fica mais salgado;
  3. As unidade que permitem acumular fabricações (chamada "expansão"), como os simuladores, os campos de tiro e as fábricas de tanques, navios e aeronaves, vão ficando significantemente mais caras e demoradas a cada expansão.
  • Projete bem as suas construções e expansões para não ficar, na hora H, com a possibilidade de construir bloqueada esperando uma tarefa demorada terminar...
  • Sempre deposite dinheiro no banco, ele te ajuda a render mais dinheiro, o que é sempre bom, mesmo a curto prazo. Nunca desfalque sua conta no banco e evite sacar. Tente, ao máximo possível, trabalhar com o que você tem em mãos.
  • Atente para as construções que aumentam a geração de capital: Metrópoles e Fábricas geram um bom dinheiro, secundadas por cidades. Minas são importantes para gerar ouro, que é inútil para iniciantes, mas muito valioso no mercado e nas atividades de espionagem.
  • Embora cidades gerem pouco dinheiro (em relação às Metrópoles), são mais baratas e mais rápidas de se construir. Assim, você pode gerar cidades e fábricas (também barato e rápido de se construir) só para servir de isca para possíveis ataques, que vão destruí-las, preservando um pouco mais as suas metrópoles.
  • Esforce-se por manter sempre uma pesquisa em andamento. Existem pesquisas que são realmente demoradas, e você precisa realizá-las para aumentar as possibilidades de fabricação de armamentos (novos tanques, novos navios e submarinos, novos aviões, novos mecanismos de defesa). Lembre-se de que o jogo só permite que se realize uma pesquisa de cada vez. Não adianta choramingar...
  • Planeje as suas pesquisas: algumas são cumulativas e algumas estão presentes como pré-requisito para diversas armas, inclusive algumas da defesa!!
  • Um bom estrategista tem sempre uma frota especial para a defesa de sua cidade, com prioridade R1. Assim, se você for atacado, seu inimigo se surpreenderá com a sua frota de defesa e, mesmo que ele ganhe, vai ter de sacrificar muitos de seus recursos.
  • Um bom estrategista sempre mantém uma rede de defesa forte. Mas não mais forte do que sua frota, pois a defesa é sempre a primeira coisa que cai, e a frota é o que vem depois, quando a batalha esquenta. Se você aplicar todo o seu dinheiro montando uma defesa boa, a sua frota vai ficar fraca demais e, quando a defesa cair, a sua derrota será certa... o inimigo é tanto mais forte quanto mais capaz de desafiar e derrubar sua defesa.
  • Atente para os valores de ataque e defesa de cada componente militar (desde soldados até navios, aviões e tanques). Observe que alguns itens têm a defesa forte e o ataque fraco, como o tanque T90 e a Corveta, sendo próprios para uma frota exclusiva de defesa. Outros, no entanto, têm o ataque muito forte e a defesa ridícula, como o Detector de Minas Hameln, sendo apropriados para uma frota somente de ataque. Posicionar suas armas em seus devidos lugares é uma arte e pode ser a garantia do seu fortalecimento ou sua fraqueza...
  • Poupe diamantes!!! Eles podem ser a moeda do jogo, mas adquirí-los custa dinheiro de verdade!!
  • Planeje sua renda para não faltar dinheiro, mas planeje o uso de seu dinheiro para tê-lo em constante gasto e mantendo seu jogo sempre construindo e/ou pesquisando alguma coisa, continuamente. As pesquisas, rendas e construções permanecem ocorrendo, depois de iniciadas, mesmo se você estiver desconectado.
  • Acompanhe a sua pontuação e a sua classificação geral no jogo, são bons medidores de seu desempenho.
  • Acompanhe obstinadamente as mensagens de correio. São através delas, nos relatórios de combate, que você se informa se foi atacado, podendo visualizar o relatório detalhado do combate e alguns dados de seu oponente.
  • Seja cuidadoso ao entrar em alianças, mas não se deixe abater: é normal que você sofra derrotas e ataques, visto que existem jogadores mais fortes que você, mas levante-se, anime-se e prepare-se para competir!! Espírito esportivo, pois trata-se de um jogo apenas, e jogo não é a vida real!!

Beleza, pessoal!! Boa diversão e, não esqueçam: COMENTEM!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Comecei a jogar à dois dias e por agora tou entusiasmado e estas dicas ajudaram-me a "clarificar" o meu esquema de jogo. Obrigado e bom jogo a todos

O Pajé disse...

Que bom, rapaz!! Seja bem-vindo a este incrível (e viciante!!) jogo!!

dimytri disse...

esse jogo é muito bom...tenho aliança forte em varios mundos..

Se cadastre no jogo pelo meu link


http://br.desert-operations.com/?recruiter=4fe&world=d29ybGQ1

e te ajudarei com recursos e dinheiro e te darei proteção pra crescer sem sofrer ataques.

Pode clicar que não é virus...se cadastrando pelo meu link ganho diamantes no jogo e vc tbm...

abraços

andraded disse...

ola estou na 1403do jogo com 124.090 de pontuaçao sofri dois ataques a aliança a qual escolhi todos estao abaixo de mim e mesmo com essaa pontuaçao nao tenho frota nenhuma de ataque e defesa

andraded disse...

mais ja estou com a pesquisa da força aerea 90%pronta e poderia me dar uma dica que aliança participar

O Pajé disse...

Rapaz, existem várias alianças boas. Tente procurar uma que tenha os líderes bem acima de você, para eles te ajudarem sem problemas, até porque vc vai precisar de tempo e dinheiro para refazer sua defesa e frotas. Se puderem te emprestar, melhor ainda. Procure tb uma aliança que seja solidária e que tenha regras bem fixadas, para que não seja um passo em falso.
Boa sorte!!

Anônimo disse...

hiroshino 16 de setembro de 2011
É um jogo bastante divertido, desafiador sou ministro da defesa nesse jogo e poderei ajuda-lo no começo com duvidas faço parte de uma aliança e se vc clicar no link abaixo irá fazer parte dela me mandando uma MP (Mensagem Privada). Darei todo o suporte e ajuda possivel.

Vamos ganhar essa Guerra!!!!



Leia mais: http://br.desert-operations.com/?recruiter=24943&world=d29ybGQ4

Unknown disse...

Olá, preciso de uma ajuda! to em um lance que tem que limpar a área das abóboras, já fiz mais não esta dando como concluída a missão, o que faço?

O Pajé disse...

Olá Anderson,

Parece misterioso seu problema, de fato. Pode ter havido um erro no servidor. Já tentou entrar em contato com o suporte para ver o que possa ter acontecido?